sexta-feira, 22 de agosto de 2008

A Obediência, o 'eu' e a Salvação.

A obediência não é um esforço-esforço, mas um esforço-confiança de que Deus tem o melhor para cada um, ainda que tudo pareça tragédia.

A questão não é a obediência cega de que o cumprimento de leis que são contra o que habita em nós nos trará a Eternidade, mas é a obediência a voz que clama no deserto que existe em cada um que nos faz reconhecer que todos tem um vazio do tamanho de Deus. Essa voz sabe o que é o melhor para cada um, nos restando apenas confiar. Só se ouvindo essa voz que pode haver a transformação do deserto em manacial.

Quem crê, obedece os mandamentos de Deus, não porque os ouviram, mas porque os tem guardado em seu coração. Não são justos os que ouvem os mandamentos, mas os que os praticam, de sorte, que até quem nunca ouviu falar de Cristo pode ser justificado. Pois são os que amam o próximo que conhecem a Deus, mas aqueles que confessaram a Cristo por toda a vida e não amaram o seu irmão, nunca viram a Deus. A estes, Ele dirá: 'Nunca os conheci.'

Os que amam a Deus e o próximo são salvos, pois Deus é Amor. Os misericordiosos alcançarão misericórdia e os perdoadores, o perdão. Quem não julga, não será julgado. A maior Salvação é aquela que ocorre em vida. Salvação de si mesmo. Salvação do próprio ego.

Porém, Deus não tem a pretensão de suprimir quem você é, pelo contrário, é sendo quem você é que se pode chegar a um nível de humanidade que em Cristo teve seu padrão estabelecido. Só sendo nós mesmos é que podemos deixar o 'eu' de lado, isto é, abandonar as máscaras, e permitir que o 'Eu-Cristo' habite dentro. Existir sem Cristo é a pior perdição. É o estado de morte. É catastrófico. É como no princípio: sem forma e vazio.

Eu não lembro de ter presenciado a imolação do Cordeiro desde a fundação do mundo (que para Deus é hoje). A minha certeza é que eu estava lá representado pelo meu Advogado e Réu-substituto. E HOJE eu sofro as consequências da sentença do justo Juiz ao meu favor, o que me traz a convicção de que fui absolvido, e assim, tenho o direito a liberdade de ser quem eu realmente sou: e o nome disso... é Salvação.

porque o meu Advogado, Réu-substituto e o justo Juiz são um só a saber: Cristo.


Texto escrito pelo mais recente companheiro de fé e internético camarada, Filipe.

Nenhum comentário: