quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Deixem os homossexuais em paz

Os evangélicos devem deixar os homossexuais em paz.
Eles não querem um cristianismo que trata homossexualidade como pecado e têm todo o direito de não querer. Deus fez a todos livres para fazerem suas escolhas.
Eles nem precisam reinterpretar a Bíblia e nem arrumar versões que apóiem seu pensamento.
O cristianismo não deve e nem pode ser imposto. Nem por força nem por violência e nem mesmo por persuasão. Tentar convencê-los, contra a sua vontade, seria sim intolerância religiosa. A palavra deve simplesmente ser anunciada; quem aceitar aceitou quem rejeitar rejeitou. Não devemos tentar convencer ninguém, isto é trabalho de Deus.
O livro de Romanos, no capítulo 1, diz, por três vezes, que Deus os entregou às suas próprias inclinações; quem são os evangélicos para fazerem o contrário.
Cada um dará conta de sua vida a Deus.

Pr Julio Soder (cansado desta novela)

Obs: Agradeço ao querido Júlio pela sobriedade demonstrada explicitamente em seu blog, coisa rara no meio pastoral hoje em dia. A mairia prefere não entrar "de sola" nos assuntos polêmicos pra não gerar polêmica, pra não diminuir as entradas dominicais, pra não ser massacrado pelo presbitério/diaconato... outros poucos transbordam em bom senso e convicção em Cristo do que falam. Amém por esses, amém pelo Júlio ! Deus te abençoe, meu irmão !

Nenhum comentário: