sexta-feira, 15 de maio de 2009

Hoje sou crente e não abro mão da minha fé


"Por fim, gostaria que os pastores fossem sinceros na hora de pedir dinheiro, e deixassem de lado a chantagem espiritual que fazem com todos. E não só chantagem, como terrorismo espiritual tambem. Eles pegam Malaquias 3:10 e alienam o povo: "Olha aqui, quem nao der o dizimo, o devorador vai ferrar com a vida hein..o único modo de repreender o demonio devorador é dizimiando, nao tem outro modo". Não é possível que um cara que passou anos no seminario creia numa mentira dessas."

"Defitivamente o ato de dizimar nao torna sua vida mais próspera. Se seguimos o raciocinio Xuxa e Michale Jackson sao dizimistas fieis, e nunca roubaram a Deus."

"Quem ama corrige. Amo meu povo. Amo minha igreja. E sempre que achar que algo nao esta bem com ela, eu falarei. Estou aberto a verdade, pra ser convencido a mudar de opiniao ou entao convencer vc a mudar a sua."

"Religiao e igreja nao salva. Meu Jesus me salva. Só ele."

"Hj Sou crente e nao abro mao da minha fé."

Trechos de comentários de Danilo Gentili (CQC) numa discussão feita no orkut em 2005 sobre o dízimo.

Fonte: Pavablog

Bem... o conceito hoje de quem é e quem não é no "mundo" "evangélico" está muito confuso. Mas como não faço parte... não julgo ! Ando vendo muito mais sinais de evangelho, o verdadeiro, nos que estão fora do protestantismo/catolicismo (já que os dois estão beeeeem parecidos !) do que nos que estão dentro. Mas enfim... cada qual com seu cada qual. Só concordo com o Gentili: não quero fazer parte dos que pregam Malaquias fora do contexto... e como pregam !


2 comentários:

Cerestino disse...

concordo em gênero, número e grau!


que bom ver os cristãos falando alto pra todo mundo ouvir.[to falando do Danilo]

Lilas Conuts disse...

Hello from Nouméa