quarta-feira, 2 de julho de 2008

Evangélicos (homofóbicos) invadem o Congresso pt II !!

Segue texto de André Petry, publicado na revista Veja:

Em 1946, quando os negros reivindicaram a inclusão de alguns direitos na Constituição, foi um salseiro. Foram acusados de antidemocráticos e racistas por congressistas e estudantes da UNE. Em 1988, a Constituição promoveu o racismo de contravenção a crime. Ninguém chiou. Na década de 50, quando se discutia o divórcio, teve cardeal dizendo que se devia pegar em armas para combater a proposta. Em 1977, o Congresso aprovou o divórcio. Não houve tiroteio, e a igreja do cardeal nunca mais tocou no assunto. Recordar é viver.

Agora, os evangélicos estão anunciando o apocalipse caso o Senado faça o que a Câmara já fez: aprovar lei punindo a homofobia com prisão. A lei em vigor pune a discriminação por raça, cor, etnia, religião e procedência nacional. A nova acrescenta a punição por discriminação contra homossexuais. Cerca de 1 000 evangélicos tentaram invadir o Senado em protesto. Dizem que a criminalização da homofobia levará à prisão em massa de pastores e padres, e viveremos todos sob o domínio gay. A história ensina que, cedo ou tarde, a lei, ou outra qualquer com objetivo similar, será aprovada, e a vida seguirá seu curso regular sem nada de extraordinário.

Os evangélicos e aliados dizem que proibir a discriminação contra gays fere a liberdade de expressão e religião. Dizem que padres e pastores, na prática de sua crença, não poderão mais criticar a homossexualidade como pecado infecto e, se o fizerem, vão parar no xadrez. É uma interpretação tão grosseira da lei que é difícil crer que seja de boa-fé.

Tal como está, a lei não proíbe a crítica. Proíbe a discriminação. Não pune a opinião. Pune a manifestação do preconceito. Uma coisa é ser contra o casamento gay, por razões de qualquer natureza. Outra coisa é humilhar os gays, apontá-los como filhos do demônio, doentes ou tarados. É tão reacionário quanto uma Ku Klux Klan alegar que a proibição da segregação racial fere sua liberdade de expressão. Querem a liberdade de usar a tecnologia Holerite de cartões perfurados pela IBM?

Alegam que a liberdade religiosa fica limitada porque combater o pecado vira crime. É um duplo equívoco. O primeiro é achar que uma doutrina de crença em forças sobrenaturais autoriza o fiel a discriminar o herege. O segundo é atribuir à lei valor moral. O direito penal não é instrumento para infundir virtudes. É um meio para garantir o convívio minimamente pacífico em sociedade. Matar é crime não porque seja imoral, mas porque a sociedade entendeu que a vida deve ser preservada. Dúvidas? Recorram ao Supremo Tribunal Federal. Na democracia, é assim. Lei não é bíblia de moralidade.

O que essa proposta pretende dar aos gays, e sabe-se lá se terá alguma eficácia, é aquilo a que todo ser humano tem direito: respeito à sua integridade física e moral. Os evangélicos, pelo menos os que foram a Brasília, dão prova de desconhecer que seres humanos não diferem de coisas só porque são um fim em si mesmos. Os seres humanos diferem das coisas porque, além de tudo, têm dignidade. As coisas têm preço.

Já comentei essa bobalhada toda, então vou me abster para não ser redundante. Entretanto, visitando o Pavablog essa semana, encontrei mais essa pérola de vídeo. Assista e contemple o domínio total e absoluto de exegese, hermenêutica e cultura geral durante a pregação...



Assistiu tudo ? Então me diz.... quantas vezes você vomitou antes do vídeo terminar ?


3 comentários:

Anônimo disse...

Cara concordo que certas manifestações são por impulso, como várias vezes este povo ja o fez.Sou crente em jesus, e só não aceito mas respeito (quero dizer, não vo matar ninguem por isso)só que poderemos chegar um dia a ter um assasino um pedófilo querendo os mesmo direitos. Ai teremos que respeitar sua opinião. Mas realmente não serão presos aqueles que expressarem uma opinião, mas sim humilharem etc.

Creio que a Igreja deve estar se preparando para tratar com estas pessoas, traze a misiricórdia que o próprio Jesus ensinou, não aceitar, mas ajudar a libertar etc.

PAz

stacke.wordpress.com

Anônimo disse...

Assassinos e pedófilos representam riscos vitais à sociedade, e homossexuais não. Estes, por sua vez, se fossem um risco, seria a moral, à religião, aos "bons" costumes... o que, na minha opinião são totalmente questionáveis.

Quem se diz cristão deveria estar mais preocupado em viver evangelho ao invés de protestar contra leis como essa.

Anônimo disse...

Ningem vive relamente a biblia e quer dar uma 'certinho' e 'so eu tenho a moral e quem não igal a mim so merece meu desprezo'( se a gente for viver realmete a biblia em especial o algumas partes do antigo testamento nos vamos vive no verdadeiro fim do mundo pois ha trecho qeu vc não deseja nem pro seu pior inimigo)
Ja reparou que maioros desses 'preconceituos' não tem nem a quinta serie fica dando lição de moral! não tem nem estudo completo nem entede realmente a biblia e acha o que e certo ou errado para um pessoa? destroi a natureza e bota a culpa em Deus fica por dizendo que ele este acabando com o mundo (ah vai caçar o que fazer bando vagabundo com tanta gente passando fome e presicndo de amor e comprensão vcs fazendo essas passeas por religião, Vai toma ban no c* bando de otario)
OH!racinha maldita!fala tanto do diabo que podia ficar com ele