sábado, 26 de julho de 2008

Também estou cansado

Cansei. Cansei de ser o "diferente", o "questionador", e o "do contra". Não vou deixar de questionar quando for preciso, vou continuar sendo contra aquilo que não me convence e não me leva a acreditar, vou continuar com as minhas idéias... mas chega de discutir migalhas. Não quero mais, por via de regra, ser eum expositor de falhas daquilo que é chamado de igreja cristã.

Criamos esse blog pra expôr alguns pensamentos. Muitos continuarão sendo expostos, mas a partir de agora no sentido de agregar aqueles interessados no Jesus bíblico, nos valores verdadeiramente do Reino. Toda crítica traçada daqui para a frente será em tom de humor ou terá um convite ao conhecimento da graça e generosidade que Jesus ensinou.

Continuarei sendo o mesmo de sempre, mas focando acima de tudo o agregamento de pessoas absolutamente desinteressadas e independentes de qualquer sistema religioso ou denominação.

Apesar de que algo me diz que serei mais polêmico do que nunca...

Um comentário:

Anônimo disse...

Graças a Deus eu digo! Que bom que alguém mais tem sentido isso! Eu já tô cansado de ouvir bons pastores não resistindo em falar de "outras igrejas" e seus erros. Isso faz a gente esquecer dos nosso erros mais íntimos, que são "justificados" pelos erros das "outras".
Não tinha notado isso nos blogs, mas realmente temos feito isso. Eu mesmo tenho a série "O que está faltando?" no meu Pensária.
Eu já percebi que exortação pouco serve para o evangelismo. Jesus falava do Reino muito mais do que exortava. Ele só exortava em momentos propícios, não imediatamente quando ele ficava triste com as atitudes dos outros. Sigamo-no!
E uma dica, cara: não faça uma promessa antes que já tenha conseguido cumpri-la.