quinta-feira, 26 de junho de 2008

Evangélicos invadem o Congresso !!!

Evangélicos invadem Congresso contra projeto que criminaliza homofobia

Vi essa notícia hoje, no jornal Folha de São Paulo, enquanto esperava alguns documentos no cartório de protestos daqui de Igrejinha (RS). Realmente interessante a proposta dos evangélicos; sim, dos "evangélicos". Não me incluo nesse meio já há tempos, e agora menos ainda.

Encabeçado pela Sara Nossa Terra e Assembléia de Deus (visto que Terra Nova e Malafaia são a nova dupla dinâmica, profética e escatológica dos evangélicos), tive o (des)prazer de ver motivações (que não me convencem) declaradas, como a do deputado Rodovalho (DEM-DF), da Igreja Sara Nossa Terra:

"Achamos que o problema da discriminação não atinge só os homossexuais, mas também os negros, as mulheres, até mesmo nós evangélicos. O projeto de lei dá poderes ditatoriais a uma minoria. Se um funcionário for dispensado de uma empresa, por exemplo, pode alegar homofobia e o dono da empresa vai ser preso por crime hediondo, inafiançável. Queremos trazer um projeto para proteger todas as minorias."

Vi também outra mais sincera, do pastor Jabes de Alencar, da Assembléia de Deus. Esse me mostrou o verdadeiro motivo da coisa:

"Senhor, sabemos que há uma maquinação para que esse país seja transformado numa Sodoma e Gomorra [cidades bíblicas que teriam sido destruídas pelos excessos cometidos por seus moradores]. Um projeto desses vai abrir as portas do inferno."

Já Silas Malafaia, malafaiou o seguinte:

"Esse projeto de livre expressão sexual abre as portas para a pedofilia. É uma afronta à Constituição e à família."

Ri depois da declaração do deputado Miguel Martini (PHS-MG):

"Nós amamos os homossexuais, porque são nossos irmãos, mas não amamos o "homossexualismo'. É um grande combate que estamos enfrentando entre luz e trevas. Não aceitamos discriminação de ninguém, mas não aceitamos sermos discriminados em nossas convicções religiosas."

Eu fico pasmo. Simplesmente surpreendido. Os (pseudo) líderes "evangélicos" me surpreendem a cada dia mais... sim, porque se o que se está discutindo é a homofobia, e não o homossexualismo. Então, sendo o mais idiota possível, ainda fica claro que os "evangélicos" querem ter o direito assegurado de distinguir "joio do trigo", ou melhor: da lingüiça !

Perceba bem: os métodos são os mesmos de sempre. Ameaças em tons colossais (Sodoma e Gomorra, pedofilia, abertura das portas do inferno, blablablabla...), batalha espiritual, amor ao pecador e ódio ao pecado... enfim, tudo aquilo que já me cansou o suficiente. Caso a lei seja aprovada, eu torceria para que esa manifestação também fosse considerada homofobia.

Muito mais revestida de graça, e com mais de discernimento, a relatora do projeto no Senado, a senadora Fátima Cleide (PT-RO), comentou: "Infelizmente alguns religiosos utilizam discurso político para tentar ludibriar as pessoas crentes e tementes a Deus. Há que se observar aí mais uma postura de intolerância, pois em qualquer religião há diversidade dos seres humanos".

Amém, senadora !




Nenhum comentário: